terça-feira, 22 de junho de 2010

O último pôr do sol.

Você olhava na direção do grande monte a última vez que a vi, o grande monte que fica perto do nosso colégio. Seu rosto estava sério e inevitavelmente, uns tremores passaram pelo meu corpo, você estava se preparando para alguma coisa importante. E eu estava com um pressentimento ruim.

Preparava-me para uma prova de álgebra que iria fazer dali a alguns minutos, mas a minha maior preocupação era você. Decidi proferir seu nome, mas nada adiantou. Começou a correr não ligando para mim. Precisava falar contigo.

Entrei no pequeno bosque que dava para o monte, Susan já estava bem mais distante e eu notei que sairia sujo e rasgado daquele bosque, quando minha blusa prendeu pela primeira vez em um espinho. Depois de meia hora subindo notei que o sol estava quase se pondo e eu estava começando a ficar seriamente preocupado com Susan.

Enfim, cheguei ao ponto mais alto do monte e Susan estava um passo do abismo olhando diretamente para o sol. Gritei:
- Susan, volte! O que você está fazendo? – Ela virou, me olhou e voltou a fitar o sol como se dependesse daquilo para alguma coisa.
- Susan, não estou brincando com você...
- Quem te chamou aqui? Você é tão patético, tem uma mente tão fechada. A verdade é que você não sabe de nada! – Ela disse tudo aquilo e eu fiquei chocado, ela nunca tinha me tratado daquele jeito. Tudo o que pude falar foi:
- Eu só estava tentando ajudar. – Mas nessa hora, eu senti uma presença muito forte, não era nada mortal, mas era inútil tentar achar aquele ser.
- Está na hora, eu agradeço pela sua preocupação, adeus Carlos. – Ela não poderia se jogar, eu não deixaria, corri para ela para puxá-la, mas tudo o que aconteceu a seguir foi muito rápido:
O sol estava completamente alinhado com o monte e Susan abriu os braços e explodiu em uma chuva dourada. Fui jogado para trás com uma força incrível, batendo com a cabeça em uma árvore e perdi a consciência.
Acordei no hospital da cidade, sem saber ao certo se tudo aquilo foi um sonho ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário