quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Mentir & nadar.

No fim das contas, o importante não era aprender a nadar e sim mentir; se pudesse fazer com que as lágrimas não formassem o rio que formou, contornando meu sofrimento a uma pequena mentira, talvez, não seria necessário ser salvo por essa menina, que cisma em falar que é mais forte e mais hábil do que eu. Está certo, e é bem verdade também, que se não fosse por ela, hoje não estaria escrevendo nada aqui. Como dizia:
Ela experimentou por muitas vezes guiar a caminho, mas ali, nem eu e nem ela sabíamos onde estávamos. Uma caverna subterrânea cheia de bifurcações. Ela dizia saber por onde ia, eu não acreditava mas a seguia.
Ao fim de algumas horas caminhando, chegamos a um jardim muito cheiroso, onde as raízes das árvores/plantas/flores estavam respirando o ar puro, enquanto o resto era afundado debaixo da terra. Raízes monstruosamente grandes formavam longos caminhos para uma estranha casa torta que estava em cima de um morro.
Chegamos à porta e batemos toc toc toc, uma senhora com um rosto rosa nos atendeu e nos colocou pra dentro, e logo, começou a nos dar comidas. Eu tava bem gostando. Mas July (o nome da metida) estava me mandando parar de comer já, para darmos o fora dali.
Afinal, aquela senhora tinha uma cauda escamosa e verde saindo de suas saias, e aquilo era estranhamente familiar. Talvez visse uma dessas no lago perto da casa.
Fugimos pela janela e rolamos morro abaixo.
Lá em baixo encontramos elefantes elegantes excitantes que conversaram conosco. Eles usavam a palavra como minha professora de literatura e tinham uma espécie de sapatinha para elefantes elegantes excitantes praticarem ballet. Contaram-nos como voltar para o mundo real e disseram que às vezes é melhor nos afogarmos em lágrimas se elas valerem a pena verdadeiramente, como é o meu caso; só de estar gostando de July, agora sei que não devo mentir:
- July, eu te amo.

No fim das contas, o importante não era aprender a nadar e sim mentir, se pudesse [...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário