sexta-feira, 26 de abril de 2013

Cinco latas de Bud

               Cinco latas de Bud foram suficientes pra eu começar a falar com a vista, ela indagava, questionava, suplicava pra eu explicar o porquê das minhas idas e vindas até aquele lugar. Eu costumava ignorar e apenas apreciá-la como um surdo e mudo. Hoje, eu praticamente gritei porque ela realmente me deixou louco, a fotografia. Está bem, não era fotografia nenhuma mas dá o mesmo sentimento, o tempo para nas fotografias assim como quando você olha dentro do seu corpo e entra num transe louco, seu corpo não é seu e nem de ninguém, é só um corpo. Você viaja pela coluna, veias e artérias, encontra seu próprio pescoço e por fim, a mente. Mente. Mente e finge estar feliz, mente e finge gostar. Você só sabe mentir. Eu não entendo. Simplesmente não, mas você é realmente boa nisso.
               Passar a tarde não foi tão difícil porque o sol ajudou, ele estava agradável, tanto que parecia sentir pena. Não havia tantas pessoas na rua mas todos pareciam sentir pena: o porteiro, o motorista de ônibus, o sol. Que desespero! O pior de tudo é o sentimento de culpa, essa é a verdade. Tinha esse casal num momento super romântico, grande besteira. Eles não precisavam de alguém falando sozinho ali perto, mas quem se importava com o que eles precisavam? Eu cheguei primeiro, eu dito as regras. Contudo, o sentimento de culpa ainda estava lá, sentado do meu lado e me olhando feio como quem diz "Seu mal-amado desgraçado, vá se foder!". Nem preciso dizer que fingi não ver sentimento nenhum assim como finjo não sentir qualquer outro.
               A culpa em si dói mais ainda quando se está andando sozinho porque as ideias trabalham de uma forma mais elaborada e tudo se intensifica, a tontura, a tortura. Você passa pelas pessoas geralmente de cabeça baixa preocupado em não tropeçar nos pés e quando levanta a cabeça só encontra olhos acusadores. "Porra!" não parece ter fim, a cobradora diz que vai te dar o troco mais tarde porque você não tinha 15 centavos e você é obrigado a sentar perto dela como que por pressão de ela estar com o dinheiro do próximo ônibus. Ela me olha de canto de olho de 5 em 5 minutos e eu não consigo relaxar e meu pescoço fica duro e eu só queria dar uma boa mijada.

Um comentário:

  1. pra escrever algo do tipo voce deve ser um mal amado desgraçado mesmo, mas continue tentando

    ResponderExcluir