segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Mondscheinsonate de Beethoven.

Meus passos eram inseguros e muitas vezes eu tropeçava em pedras soltas por aquela rua. Eu conseguia ouvir gritos horríveis dali e não só os gritos entravam ao meu pensamento; mesmo se eu estivesse muito longe dali, poderia ter ouvido o som daquele piano velho tocando Mondscheinsonate de Beethoven. Aquilo era realmente excepcional e os militares a minha volta ficaram nervosos com o som, mas continuaram a levar o pequeno grupo ao muro. Eu tinha só 8 anos, mas naquela caminhada chorei muito com as notas musicais produzidas por um homem igual a mim. Meu pai também ouvira a música e num simples olhar triste pra mim, esbanjou um minúsculo sorriso. Um sorriso que me deu esperança de que outras pessoas possam viver sem a guerra. Eu me senti mais velho, eu me senti um homem. E decidi fechar os olhos para que minha última visão pudesse ser de meu pai vivo.
Meu pai foi levado ao muro primeiro.
Continuei com os olhos fechados mais que tudo.
Fui logo após, mas agora, eu não estava com medo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário