segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

estátuas equestres

me contaram certa vez
aquela história das estátuas equestres pela cidade
para aí fiquei estarrecido e curioso
estariam os cavalos me ensinando história?

tudo se passava assim:
se o cavalo está com as duas patas dianteiras no ar
seu cavaleiro
morreu em combate

se está com uma das patas dianteiras no ar
seu cavaleiro
pereceu devido aos ferimentos da batalha

ora, se as duas patas dianteiras estiverem no chão
no máximo desfalecimento, porém nada de combate
a morte se dava por doença ou de velhice
ou ainda qualquer outra

após bastante tempo acreditando, descobri ser lenda

hoje passo com ar de descrédito ao lado delas
como se tivessem me enganado
por toda uma vida

entretanto meu ar não deixa de ter certa vergonha
quando as cruzo em qualquer avenida

Nenhum comentário:

Postar um comentário