domingo, 26 de junho de 2011

Asilo.

Hoje, visitei um asilo.
Conversei com algumas senhoras e elas me respondiam com vários sorrisos, claro, elas ficaram felizes com minha visita, infelizmente, uma das únicas que receberam. Essas senhoras sofriam com algo que muitas pessoas têm medo, a solidão. Os sorrisos estavam lá, mas eu podia notar o olhar distante e triste delas e aquilo mexeu muito comigo e me fez pensar em tudo o que acontece na vida. Fiquei triste, mas estava ali para passar felicidade e afetividade à elas, não sei se consegui mas tentei.
No final, peguei um velho violão a fim de entreter elas e cantar alguma coisa, toquei "All My Loving" dos Beatles e "Anna Júlia" dos Hermanos entre outras e elas me abriram sorrisos dançando e cantando junto e senti que a interação estava ótima, me despedi delas e com mais sorrisos pediram que voltássemos.

Reparei em outra coisa enquanto estava lá, uma borboleta negra que estava no pátio, ela tentava voar, mas não conseguia devido a uma asa destruída, e vi que aquela borboleta estava num lugar onde outras pessoas sofriam com o mesmo, o abandono inconfortante de estar ali até o fim.
O máximo que posso fazer é voltar e continuar levando algum tipo de alegria àquelas senhoras.

2 comentários:

  1. Acho lindo essa vontade de se doar aos outros.
    Tenho enorme vontade de ir nesses lugares e aprender um pouco com eles, mas não conheço muito e não sei muito sobre isso.
    Compartilha aí! rs
    @itleavestobe

    ResponderExcluir